Carros
Caminhões
Empilhadeiras
Carros
Caminhões
Empilhadeiras
Como Funciona
A troca do óleo dos diferenciais é uma manutenção preventiva, rápida e barata. Mas precisa de mão de obra especializada que fará o serviço além de indicar o melhor produto para o seu carro.
Para que Serve
A vida útil das engrenagens e rolamentos dos diferenciais esta relacionada a troca do óleo lubrificante no intervalo recomendado.Toda trabalho de engrenagem tem desgaste gerando resíduos que ficam “flutuando” no óleo. A longo prazo o efeito é o desgaste das peças. Além do óleo lubrificante ter prazo de validade.
A recomendação da maioria dos fabricantes é a de que o óleo do diferencial seja trocado entre 10.000 km e 30.000 km, mas cada veículo contém suas necessidades específicas descritas no manual do proprietário.
Como Funciona
Para acessar os diferenciais e fazer a troca do óleo será necessário experiência, local próprio e ferramentas adequadas. Por essa razão, uma assistência especializada poderá fazer esse serviço com segurança e rapidez. Antes de fazer o serviço, consulte também as melhores opções de produtos para o seu caminhão.
Para que Serve
Da mesma forma que óleo do motor é preciso ser trocado dentro dos prazos e na especificação pedida pelo fabricante, o óleo dos diferenciais também precisa ser substituído para preservar a vida útil do sistema. O sistema de diferencial é responsável por levar à força do motor às rodas, sendo muito exigido em cada viagem do seu caminhão.
Recomenda-se a troca o óleo dos diferenciais cada 10.000 km rodados. O caminhoneiro pode ainda, regularmente, verificar o volume de óleo do sistema por meio do bujão de nível, localizado no próprio eixo. Se o nível estiver muito baixo, as peças do sistema podem não ser lubrificadas como devem, com possível comprometimento dos componentes. Nesse caso, deve-se procurar assistência técnica o quanto antes.
Como Funciona
Para fazer a troca do óleo dos diferenciais da sua empilhadeira consulte mão de obra especializada, apesar de ser um processo rápido, exige cuidados profissionais e espaço adequado.
Para que Serve
Com o uso intenso da sua empilhadeira existe um atritamento das engrenagens que é inevitável e portanto um desgaste das mesmas, sendo assim este material desgastado das engrenagens fica em suspensão dentro do óleo e isto prejudica a boa engrenagem nas trocas de marchas e em muitos casos leva à quebras e consequentes prejuízos. Em razão disso, o melhor mesmo é optar pela manutenção preventiva com a troca do óleo dos diferenciais.
O prazo de troca de óleo dos diferenciais pode variar muito com o uso e modelo da máquina. O ideal para cada caso é verificar as informações no manual do fabricante. Todavia, preventivamente deve-se conferir o nível e o estado do óleo a cada 6 meses.
Avaliações espontâneas de Clientes que nos enchem de orgulho!
Peça um orçamento
Agilize o seu orçamento preenchendo as informações abaixo que responderemos o mais breve possível!
Últimos Artigos
Fluido de radiador: precisa trocar quando?
O fluido de radiador ajuda a manter o carro refrigerado, mas deve ser trocado de tempos em tempos. Confira aqui algumas dicas de uso e quando fazer a substituição.
Quais os tipos de óleos lubrificantes para motores de carro?
Os óleos lubrificantes para carros garantem que as peças do motor funcionem da melhor forma possível. Conheça aqui os diferentes tipos de óleos para o seu veículo.
Causas de acidentes de trânsito: conheça as principais e como evitar
As principais causas de acidentes de trânsito no Brasil estão ligadas à direção e falta de atenção dos motoristas, mas não são as únicas. Veja como evitá-las!